sábado, 28 de janeiro de 2012

Circuito de Corridas do Carteiro - BH 28.01.12


Por Daniel X.

A corrida é uma das mais tradicionais do Brasil, e com certeza, uma das melhores de BH, devido ao valor, percurso e premiação.

O evento abriu a temporada do CMCR (Campeonato Mineiro de Corridas de Rua). Uma das exigências da FMA é que, todo evento que fizer parte do CMCR, tenha premiação por faixa etária, valorizando assim o atleta, e não eventos meramentes comerciais.
Colegas de trabalho:
Vanderlei, Verusa, Daniel X., Luciana e Eunice. 

O evento conta também com a categotia PNE (Portadores de Necesidades Especiais), porém, inicialmente o regulamento não incluia a categoria deficientes auditivos. Fato que foi resolvido depois de uma reunião entre o atleta PNE - Auditivo, Maurício Sá, e o Sr Newton e Sr Sergio, da ECT  (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Foi um grande e louvável ponto positivo da organização, pois, em 2011, Maurício não conseguiu a participação da categoria PNE - Auditivo no CMCR, sendo incluído na categoria Master.
Sgt Polaco e Maurício Sá

A inscrição foi feita gratuitamente no site do evento. No ato da retiradada do kit, o atleta deveria entregar 400 g de leite em pó, que será doado para uma instituição  escolhida pela organização. 

A organização disponibilizou três dias para retirada de kit (fato raríssimo em eventos que ocorrem na cidade). Gastei menos de 10 minutos para retirar o kit. Achei a retirada de kit muito organizada, fato que não aconteceu na retirada de chip e guarda volumes, no dia do evento.

Na retirada de chip não havia identificação de qual fila o atleta deveria se dirigir. 
O guarda volumes foi muito mal planejado, pois, também não havia separação por número de peito. Pequenos transtornos que poderiam ser facilmente evitados com um pouco mais planejamento.
  
Retirada de chip sem identificação e guarda volume com fila única

O tradicional horário de largada (16 h), poderia ter sido melhor elaborado pela organização, pois, ainda estamos no bendito horario de verão, sendo assim, 15h.
Mas como nos últimos dias o céu tem ficado parcialmente nublado e até com chuvas, tive a esperança que o clima ajudasse. E foi o que aconteceu. Às 14:30h a cidade foi contemplada com uma boa chuva, permanecendo o resto da tarde nublado.

    Equipe MediaRun, Boris, e o treinador, Maron.                           Equipe J. C. Boa Ventura
   
                           Equipe Heleno Fortes                                        Equipe ACORD - Divinópolis
 

A largada aconteceu pontualmente ás 16 h, com a categoria PNE largando 10 minutos antes.

O trânsito foi muito bem controlado por PMMG, BH Trans e Guarda Municipal. Haviam quatro postos de hidratação com água gelada durante o percurso, embora o primeiro  tenho ficado muito longe.
Equipe de atendimento médico, Madre Teresa.

Após a linha de chegada foi oferecido água de côco, barra de cereal, frutas e a medalha de finisher. Em 2011, o evento, que estava previsto nos calendários de corrida de BH, foi cancelado. Acredito que devido a crise do correio.
Mesmo assim as medalhas de 2011 foram aproveitadas em 2012...


As fotos do evento já estão disponíveis no site MediaRun
   
Fotos em alta qualidade: MediaRun

Revendo grandes Amigos:
Maria Vitória

Janaína, Daniel X. e Luiz Fernando Batman

Carlão

A premiação aconteceu sem demoras.
Mais fotos:
 
                                      

resultado já está disponível no site do evento!
 Nota 8.5

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Belo review da corrida! Persurso difícil e pra gente grande! Não é corrida pra "adideiro" fazer mesmo! Gostei, mesmo não conseguindo desenvolver o que poderia devido a uma pequena lesão que estou tratando! Parabéns pela iniciatíva!

    ResponderExcluir
  2. Corrida difícil, que nos desafia, o que dá à chegada uma emoção e sentimento de superação maior do que a maioria das provas realizadas em BH. Adorei a corrida e é ótimo poder contar com excelente cobertura do Daniel. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a melhor prova de BH !!! A andradas engana e é o trecho mais dificil da prova...hehe....Parabéns pelo review !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Na Andradas a altimetria é aparentemente plana, mas não é. Depois ainda tem 3 morros de sobremesa. Depois da linha de chegada o meu sentimento foi de "graças a Deus!", rsss.

      Realmente não é corrida p "adideiro", ou seja, era realmente uma corrida, e não um desfile de moda.

      A organização só não foi perfeita porque não quis, pois errou em fatores mínimos q poderiam ser facilmente evitados, mas que trazem certo transtorno ao corredor. Por exemplo: alguns não conseguiram se aquecer devido a fila única no guarda volume (??).

      Mas foi show! O que eu não entendo, é porque tanto corredor defende grandes organizadores (justamente aqueles que tem menos consideração pelo cliente). Alguns se dirigiram a mim para defender organizador, devido ao nosso protesto exigindo respeito ao cliente/atleta.
      Vou contar um "segredinho": sei que nenhum dos que se dirigiram a mim paga inscrição. Assim é muito cômodo, né!

      Perguntei a um amigo: "porque o Correio consegue fazer um bom evento cobrando 400 g de leite em pó?". Ele me respondeu: "O Correio é rico". Por acaso Adidas, Fila, Mizuno, entre outras, são empresas pobres?

      Excluir
  4. Foi a primeira vez que fiz essa Corrida, gostei muito apesar de ter sido "pedreira". O percurso ficou mais dificil ainda devido a temperatura. Estava muito quente. Ainda assim consegui subir no pódium, 3º lugar da Categoria. Trouxe pra casa o troféus e uns trocados...rsrs
    Porém, fiquei um pouco decepcionada, pois queria ter recebido um troféu de 2012 e não de 2011!!!
    Abraços, mto bom o review. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o Review. E esse ficou melhor ainda pq o texto não ficou enooorme. Falou de tudo e foi objetivo. Também gostei da nossa foto e da foto com a Família Media Run e o Maron!!! O Bóris foi uma atração à parte! rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigos!

      Maria Vitória, o texto só não ficou longo porque eu tava com preguiça de escrever, rssss. Mas é melhor assim mesmo: mais objetivo.

      Mas de vez em qdo acontece cada coisa nas corridas, que o texto fica inevitavelmente grande.

      Excluir
  6. Ola! Muito bem escrito o review, valeu! Smepre bom correr e rever os amigos!
    Essa realmente é uma corrida bem difícil, percurso ótimo e baratíssima!
    Achei que o guarda volumes foi um ponto negativo. Esse problema eu vivi na prova de 2010 então pensei numa solução, caso viesse a acontecer de novo e como aconteceu botei meu "plano" em prática. Mas foi uma pena.
    As águas quentes durante o percurso tb não foram muito atrativas, mas eu já falei sobre isso em outras corridas, pra mim isso não é um ponto tão negativo assim.
    No mais, meu desemprenho não foi dos melhores, mas nem ligo, estou voltando das "férias" agora e pra mim o tempo era o que menos importaria. Fiz em 54min. rss.
    Mas meu objetivo pra essa prova foi cumprido!
    Valeu gente e até a próxima!

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir
  7. oi D.X,parabéns pela matéria!realmente correr nesta prova não foi nada fácil.Acrescentando umas coisinhas:meu n° de chip não veio no meu nome,se eu ganhasse,rs, como eu iria provar?A moça que entregou falou que n tinha problemas,será?
    Também não bebi água gelada,todas que peguei estavam em temperatura ambiente.
    tirando isso,achei tudo muito bom,fiz um bom tempo.
    Faltou minha foto oficial do bj na medalha,vc D.X,sumiu!rsrs

    ResponderExcluir
  8. alguem tirou minha foto? meu numero na corrida dos carteiros de 2012 em BH e 418,por favor se tiver me mande,abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, suas fotos já estão disponíveis no site:
      http://www.mediarun.com.br/Products/641714-m.aspx

      Excluir
  9. Ótima e desafiadora prova! Mas um ponto negativo é o fato de somente ser considerado no resultado o tempo bruto. Na próxima tentarei legar mais à frente e espero correr mais forte. Foi um prazer encontrá-lo após a corrida, Daniel.

    ResponderExcluir
  10. Pois é Giordano. Fui o último a largar, juntamente com Batman, Eduardo Carvalho e Carlão.
    Fiz meu melhor tempo, mas qdo fui conferir o resultado deu quase 2 min. de diferença.
    É como eu disse, a oganização só não tirou 10 porq não quis.
    Foi um prazer encontrá-lo tb, e espero ter esse prazer novamente na corrida "pipoca", dia 11/03!!!

    ResponderExcluir