Por: Verusa Daniele
Bom, deixa eu dizer quem sou: alguns me chamam por Vê, Vevê, mas meu nome é Verusa Daniele Almeida, tenho 32 anos.
Para mim, 2011 estava sendo um ano que só tinha acontecido desgraças.
Iniciei o ano rodeada por milhares de pessoas, mas me sentia mais sozinha do que nunca. Uma depressão atingia minha alma. Andei perdida, sem rumo, sem dinheiro, sem Deus (esqueci Dele completamente).
Estava me afundando no álcool . Quando bebia, sentia uma alegria descomunal, mas assim que passava o efeito sentia um grande vazio. Não foi fácil perceber que eu estava indo para um caminho sem volta. “O meu corpo adoeceu e junto levou minha alma”.
O TAF (Teste de Aptidão Física), foi a gota d’água. Para que não conhece, é um treinamento que avalia condicionamento físico, bienalmente, na corporação onde trabalho. Não passei, caí no PERF- Programa Especial de Recondicionamento Físico.
Eu no PERF, que desgraça! Fiquei com muita raiva, acreditava que ia conseguir vencer com maior tranquilidade, sem treinar, claro! Mas precisei de ajuda e me encontrei novamente sozinha!
Sentia um ódio tão grande da vida, das pessoas, de tudo. Frequentava as aulas de recondicionamento físico com desdém, mas aos poucos meu coração foi acalmando. Não sei exatamente quando, mas algo dentro de mim clamou por mudanças.
Achei que o PERF tinha sido a consagração da desgraça do ano de 2011, e pelo contrário, foi ele que me fez enxergar o que eu estava fazendo com minha vida.
Li um livro que dizia que era preciso esperar o tempo de DEUS, e o momento certo aconteceu! Deus envia “anjos” nas nossas vidas para somar e dar bons conselhos, e eu recebi do amigo Daniel.
Ele dizia assim : "Verusa vai correr, larga essa vida de buteco".
Algo dentro do meu ser clamava por mudanças, demorou mas enfim resolvi mudar.
Então comecei meu programa de recondicionamento de Vida, e o esporte foi minha tábua de salvação. Iniciei uma dieta, pois, estava 7kg acima do meu peso, e comecei a praticar atividade física intensa.
Adoro andar de bike mas sou apaixonada pela corrida. Minha 1° corrida oficial foi a do Circuito Bradesco, 6 KM, e foi ótima. Fiz o percurso da corrida, depois acompanhei minha mãe na caminhada.
Eu e minha Mãe no Circuito Bradesco
Primeira medalha.
Já a minha 3° corrida, Circuito BH Show, foi a consagração da renovação de vida e superação pessoal.
Ganhei a primeira colocação na categoria feminina 30 até 34 anos, no percurso de 5km. Trabalhei a noite toda, descansei pouco, corri na chuva, com medo de escorregar, quase todo o percurso é de morro pesado e ainda fui lanchar na área vip. Foi bom demais!!!
A próxima meta será a 5 ª Meia Maratona Linha Verde.
Subir no pódio e receber minha medalha de ouro, foi a glória, minha vitória pessoal.
Quando beijo minhas medalhas, lembro que não foi fácil conquistá-las, mas que venci e que não quero mais desistir da minha vida.
Foi um ano ruim? Achava que sim! Mas é verdade quando você, Daniel X. (Daniel Xavier), diz que esse ano foi muito bom para mim.
É um ano que tiro como lição: a superação de momentos difíceis e renovação de vida!
Agradeço de coração a todos que sempre torceram e torcem por mim.
Confio em Deus!
Parabéns Veruska!!! voce é mais que uma corredora, é VENCEDORA !!! Que Deus continue te iluminando.
ResponderExcluirVerusa,
ResponderExcluirAcho q a maior vitória foi ter recuperado sua saúde a tempo. Parabéns!!
Vc, assim como Maria Vitória, Eduardo Carvalho, Maurício Sá e muitos outros, são exemplos de Superação a serem seguidos.
Continue firme nos seus ideais e Vc vai longe!!
Ah morena, vc é 10 viu. Parabéns vc merece ser feliz. Que Deus continue abençoando sua vida. Bjs. Ellenir!
ResponderExcluirParabéns Verusa!!!
ResponderExcluirAdmiro muito sua força de vontade!!!
Continue brilhando morena!!!
Bjus
Michelle
Ô morena, só sucesso, né? Que Deus continue abençoando vc. Vc é um exemplo para mim!@ Bjs Juliana>
ResponderExcluirParabéns !!!
ResponderExcluirAtt.,
Felippe Diniz