sábado, 17 de dezembro de 2011

Matéria Especial : Correndo com o Batman - homenagem ao atleta Luiz Fernando Batman




Por: Por Eduardo Carvalho e Verusa Daniele.
Introdução: Daniel X.

Tudo começou com um convite do Luiz Fernando, atleta que que corre como Batman, para que outros corredores também participassem de uma corrida fantasiados.

A sugestão caiu tão bem que, logo outras pessoas já se interessaram pelo projeto.
Então juntamente com os amigos: Eduardo Carvalho (Edex Runnig), Verusa Daniele e Dart Clea (Vida Corrida!!), combinamos de acompanhar o Luiz Batman, na XIII Volta Internacional da Pampulha. Todos caracterizados como personagens da Liga da Justiça.


Correr uma prova de 18 km fantasiado não seria uma coisa fácil, mas a ideia era justamente essa. Nos divertir e alegrar as pessoas, mesmo que isso dificultasse nosso desempenho na prova.

Infelizmente, Dart Clea, que seria a Mulher Maravilha do time, não pôde comparecer. Então coube a Liga correr desfalcada.

Os Incríveis, de SP. Outra equipe de super heróis que correu desfalcada...

Correndo com o  Batman

Luiz Fernando - Batman

Essa idéia de correr fantasiado foi por um simples acaso, a primeira vez (Volta da Pampulha 2007) foi com o intuito de aparecer na TV e acabou dando certo.
Em 2008, como tive uma fratura grave no tornozelo direito, acabei abandonando o futebol (esporte que eu gostava) e resolvi praticar corrida de rua, e como já tinha participado uma vez de Batman, resolvi que ia ser minha marca registrada!
Correr fantasiado é um desafio imenso devido ao calor e aos incomodos que aparecem durante a prova, já que todos os especialistas indicam que para realizar essa atividade física, deve-se usar roupas leves, e uma fantasia de Batman vai ao contrário de tudo que é dito.
Porém, correr fantasiado é muito prazeroso, já que a maioria das pessoas acha legal, e é muito bom ver principalmente as crianças achando o máximo o Batman largando ou completando a corrida.
Correr fantasiado parece me dar mais força na hora da prova, acho muito legal!

Eduardo de Carvalho - Superman

Correr fantasiado, ao contrário do que muitos imaginam, inclusive eu achava, não é um mico. A felicidade estampada na cara das crianças, quando você dá um simples tchauzinho, é demais. Nunca tirei tanta foto em um evento de corrida, parecia até que eu tinha vencido a prova, até atleta que estava com troféu na mão veio tirar foto conosco. É muito legal, você passa a ser um evento dentro do evento...
É Luiz, descobrimos o segredo do Batman.... rsrsrsrs
Gostei muito e vou repetir.... tenho corridas que sou patrocinado, estas correrei com a camisa do patrocinador, mas outras corro por conta própria, aí nestas eu não irei, quem irá é o Superman.....
Parabéns Luiz, por sempre correr de Batman, agora sabemos que não é fácil, mas que é gratificante.

Verusa - Robin (Carrie Kelly)

É a primeira vez que participo da volta internacional da pampulha e é também a primeira vez que corro fantasiada. Correr a pampulha foi uma superação pessoal pelo mal ano que tive.
Correr fantasiada foi o máximo, no inicio fiquei envergonhada mas depois ficou muito natural, já tinha incorporado meu super-heroi.O mais legal disso é o carinho das pessoas.
Agradeço todo o incentivo e apoio do meu amigo Daniel X.

Daniel X. - Shazam (Cap Marvel)

Correr fantasiado é difícil, viu! A fantasia pesa e esquenta mais. Exigindo mais condicionamento físico. Por outro lado, é muito emocionante e até comovente. As pessoas ficam torcendo por Você e, principalmente as crianças. Tirei tanta foto com crianças (e também com adultos), que já estava me sentindo uma celebridade! Rsss. Gostei e vou repetir a dose!

A dificuldade em correr fantasiado fica evidente na expressão facial dos atletas. Ser herói não é fácil, mas vale a pena!
Convite para tirar foto foi o que não faltou...
 
 

Luiz na sua Bat-moto, após a Volta da Pampulha

A próxima corrida em que a Liga da Justiça está escalada para participar é a 2ª Corrida Pipoca de Belo Horizonte, no dia 22/01/12. Será que eles vão comparecer?...

Parece que correr com o Batman é uma coisa antiga...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei a reportagem!
    Valeu memso pela homenagem!

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir